pcnd

PCND em Uberlândia capacitou 51 profissionais

IMG-20160401-WA0032Foram realizadas em Uberlândia, nos dias 01 e 02 de abril, as aulas presenciais do Programa de Capacitação em Neuropsicologia do Desenvolvimento (PCND). O curso é promovido pela Apae de Belo Horizonte (Apae-BH) e pela Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG), em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e contou com a presença do Presidente da Feapaes-MG, Eduardo Barbosa.

Os 51 profissionais de 32 Apaes mineiras e 6 Conselhos Regionais participaram das aulas de Neuropsicologia do Desenvolvimento, Aspectos Biopsicossociais da Saúde Genética do Comportamento, Diagnóstico e Intervenção com Famílias (Treinamento de Pais),

Durante todo o curso presencial, os alunos têm demonstrado grande interesse nos temas e na oportunidade de participar de um curso que é referência no assunto.

Segundo a psicóloga Bruna Mendes, da Apae de Paracatu, as expectativas com relação ao curso são vastas, pois é muito importante aplicar a CIF na prática e refletir sobre nossa prática profissional.

Telma Lúcia da Silva, assistente social de Tupaciguara, pretende trabalhar com os pais das pessoas com deficiência intelectual para inibir os comportamentos inadequados dos usuários e, também, melhorá-los.

Para Bianca Lepera, psicóloga e coordenadora pedagógica do programa Educação e do Programa Qualidade de Vida, da Apae de Uberlândia, “o curso presencial foi maravilhoso, pois foi possível fazer várias conexões e saio daqui mais ansiosa pelo que o curso à distancia vai oferecer”.

Quem também não poupou elogios ao curso foi Washington Luis de Deus, psicólogo da Apae de Estrela do Sul: “o curso nos proporciona uma troca de conhecimentos e uma amplitude nas ações de prestação de serviços aos nossos usuários, principalmente na perspectiva biossocial em saúde. Nós, como profissionais, temos a oportunidade de levar para nossas unidades uma reorganização dos nossos serviços”.

O curso ainda passará por mais duas cidades mineiras: Juiz de Fora, nos próximos dias 20 e 21 de maio, e Poços de Caldas, em 17 e 18 de junho.

Leave a reply