pcnd

APAE-BH e Feapaes-MG realizam último encontro presencial do Programa de Capacitação em Neuropsicologia do Desenvolvimento

Mais de 50 APAEs do Estado participaram do último encontro teórico e presencial do PCND em Poços de Caldas

 

Poços de Caldas foi a última cidade a receber as aulas teóricas e presenciais do Programa de Capacitação em Neuropsicologia do Desenvolvimento (PCND), nos dias 17 e 18 de junho. O curso é promovido pela APAE de Belo Horizonte (APAE-BH) e Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG), em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e contou com a presença de mais de 50 APAEs do estado.

Cerca de 80 pessoas, de 59 APAEs do Estado, participaram do evento, que abordou os temas Neuropsicologia de Desenvolvimento, Diagnóstico e Intervenção com Famílias (Treinamento de Pais), Aspectos Biopsicossociais da Saúde e Genética do Comportamento.

Os mestres e doutores que ministraram as aulas em Poços de Caldas foram a pós-doutora em Genética, Izinara Rosse; Peterson Andrade, doutor em Neurociências; Maria Isabel Pinheiro, Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde da Criança e do Adolescente da UFMG; e Mariuche Gomides, mestranda em Neurociências. Todos eles integram o corpo docente da UFMG e são ligados ao Laboratório de Neuropsicologia do Desenvolvimento (LND-UFMG).

O evento foi realizado ao longo dos dois dias, no Hotel Fazenda Poços de Caldas. Além das aulas pertinentes e interessantes, o clima agradável da cidade e do hotel também contribuiu para a satisfação dos alunos. Para Paula Villela, Psicóloga da APAE de Carmo de Minas “(…) é muito rico o encontro com outras APAEs, a troca que temos, além das aulas serem muito boas e os professores muito capacitados”.

Segundo o professor Peterson Andrade, que esteve presente em todos os polos do Programa, “Foi uma grande honra participar do PCND, conhecer a realidade de diferentes APAEs do estado e seus profissionais motivados a implantar a perspectiva biopsicossocial no seu trabalho”.

IMG_4263O último encontro do PCND também contou com a presença da Vice-Presidente da Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais, Gláucia Boaretto, da Presidente da APAE de Belo Horizonte, Judith Magalhães, da Coordenadora da Uniapae, Maria do Carmo Menicucci, da Conselheira Regional das APAEs Sul I, Mary Delorenzo, e do Presidente da APAE de Poços de Caldas, Mauro Fernal Neto.

Clique aqui para conferir todas as fotos e vídeos do PCND de Poços de Caldas.

Leave a reply